EITAA
Anvisa descobre grave falha na produção de produtos de famosa marca e empresa põe tudo a perder
30/03/2023 às 16h38
Anvisa encontrou falha em importante marca
Nesta quarta-feira, 29 de março, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) surpreendeu os consumidores brasileiros com um anúncio bombástico. Após encontrar irregularidades, o órgão informou a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição de todos os produtos da empresa Fugini Alimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a agência, uma inspeção sanitária na fábrica de Monte Alto identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. A medida é preventiva. A empresa produz molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos.
“Essas falhas podem impactar na qualidade e segurança do produto final”, destacaram. A determinação terá validade até o momento em que a organização passe a se adequar aos processos de fabricação. Dessa forma, a Anvisa acredita que essas práticas envolvem uma série de procedimentos para garantir a qualidade sanitária desses produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Anvisa encontrou o principal problema nos lotes de maionese, especialmente aqueles com vencimento em janeiro, fevereiro e março de 2024. A proibição também é válida para os molhos com data de vencimento prevista para dezembro de 2023, em específico para aqueles com sequência numérica de início 354.
O QUE A FUGINI DISSE SOBRE O PRONUNCIAMENTO DA ANVISA?
Em resposta, a Fugini divulgou uma nota afirmando que todos os produtos à venda no mercado estão seguros e que não há nenhum lote com recall. A empresa ainda destacou que todos os pedidos de alteração sobre processos indicados pela agência já foram corrigidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre cumprimos com todas as nossas obrigações sociais, legais, trabalhistas, fiscais e tributárias, nos posicionado como uma locomotiva do desenvolvimento do Agronegócio do Brasil e principalmente dos estados de São Paulo e Goiás, e assim pretendemos seguir”, informa a nota.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dinheiro rápido no seu bolso: Antecipe o FGTS pelo Caixa Tem em apenas 3 passos em 2024
● 644 clientes afetados: Falha imperdoável em PIX da CAIXA obriga BC a emitir comunicado:
● Lula ciente e R$120 mil garantidos: Nova lei traz fim do IPVA à essa lista de CPFs
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]