Anvisa encontrou falha em importante marca
Nesta quarta-feira, 29 de março, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) surpreendeu os consumidores brasileiros com um anúncio bombástico. Após encontrar irregularidades, o órgão informou a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição de todos os produtos da empresa Fugini Alimentos.
De acordo com a agência, uma inspeção sanitária na fábrica de Monte Alto identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. A medida é preventiva. A empresa produz molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essas falhas podem impactar na qualidade e segurança do produto final”, destacaram. A determinação terá validade até o momento em que a organização passe a se adequar aos processos de fabricação. Dessa forma, a Anvisa acredita que essas práticas envolvem uma série de procedimentos para garantir a qualidade sanitária desses produtos.
Vale lembrar que a Anvisa encontrou o principal problema nos lotes de maionese, especialmente aqueles com vencimento em janeiro, fevereiro e março de 2024. A proibição também é válida para os molhos com data de vencimento prevista para dezembro de 2023, em específico para aqueles com sequência numérica de início 354.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE A FUGINI DISSE SOBRE O PRONUNCIAMENTO DA ANVISA?
Em resposta, a Fugini divulgou uma nota afirmando que todos os produtos à venda no mercado estão seguros e que não há nenhum lote com recall. A empresa ainda destacou que todos os pedidos de alteração sobre processos indicados pela agência já foram corrigidos.
“Sempre cumprimos com todas as nossas obrigações sociais, legais, trabalhistas, fiscais e tributárias, nos posicionado como uma locomotiva do desenvolvimento do Agronegócio do Brasil e principalmente dos estados de São Paulo e Goiás, e assim pretendemos seguir”, informa a nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE