Uma gigante empresa do mercado, famosas por ser rival da União e Caravelas, foi autuada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por conta de uma marca de açúcar
O açúcar faz parte do dia a dia dos brasileiros, e serve para adoçar a vida. No país há grandes marcas como União e Caravelas e também existia uma gigante que acabou sendo autuada pela Anvisa.
A Anvisa é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido no Brasil, dessa maneira, sempre que uma empresa não cumpre com o que se espera, ela sofre com suspensão de seus produtos inadequados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E uma gigante marca de açúcar enfrentou problemas com a Anvisa. De acordo com informações do G1, divulgadas em 22 de outubro de 2014, a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada porque testes encontraram excremento e pelo de roedor “acima do limite de tolerância estabelecido”.
Não é segredo para ninguém que a Anvisa permite certa quantidade de substâncias, mas jamais os produtos podem ultrapassar o limite considerado inofensivo ao ser humano. Na ocasião, ficou proibido a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016.
O açúcar, rival da União e Caravelas, era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais. Na ocasião, o G1 não conseguiu localizar nenhum representante da Mercavalle Mercantil Vale do Sol para se pronunciar sobre o assunto. E também não foram encontrados pronunciamentos públicos por parte da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMPRESA FECHOU
Conforme informações do Portal VRi Consulting, a Mercavalle Mercantil Vale do Sol encerrou suas operações. O site ainda destacou que a empresa encontra-se com sua situação cadastral na Receita Federal é Baixada. Isso quer dizer que a empresa foi extinta por solicitação da pessoa responsável ou por ofício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Ainda de acordo com o site, a data da extinção da empresa ocorreu no dia 24 de março de 2017. E o motivo para situação cadastral é ‘extinção por encerramento liquidação voluntária’. Não encontramos maiores informações sobre o motivo da empresa ter fechado, mas, deixamos o espaço aberto para possíveis esclarecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ANVISA FAZ PARTE DO SUS?
Sim e a agência é um dos mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e referência internacional em vigilância sanitária. Vale destacar que a empresa atua em todos os setores, como alimentício, saúde e qualquer outro que possa interferir no bem-estar dos brasileiros.