Urgente
Cegueira e bactéria: Anvisa emite alerta urgente de queridinho das mulheres que deve ser banido imediatamente
22/03/2024 às 19h45
Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz alerta urgente sobre queridinho das mulheres
A Anvisa precisou fazer um alerta urgente para as mulheres sobre produto queridinho que muitas usam diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que um determinado produto pode conter bactéria e causar até cegueira e isso faz com que as mulheres possam até futuramente perder a visão em casos extremamente graves.
De acordo com informações do portal Seleções Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta importante sobre o uso de colas instantâneas em procedimentos de beleza, como a aplicação de cílios e unhas postiças. A agência destacou que algumas dessas colas não são regulamentadas para uso cosmético e podem representar sérios riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo relatos de autoridades de saúde locais, o uso dessas colas tem causado problemas como reações alérgicas e irritações nos olhos.
Um caso recente que chamou atenção foi o da atriz Regina Casé, que sofreu uma lesão química na córnea devido ao uso dessas colas. Ela relatou que a cola entrou em contato com seus olhos, causando sérios problemas de visão por vários dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE A ANVISA FAZ?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Seu azeite está contaminado? Proibição da ANVISA contra 2 populares traz alerta máximo a brasileiros
● Vômitos intensos e diarreia: Anvisa arranca das prateleiras queijo n°1 das donas de casa
● Mofo e comida podre: Globo crava interdição da Vigilância Sanitária contra n°1 dos restaurantes
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]