Urgente

Cegueira e bactéria: Anvisa emite alerta urgente de queridinho das mulheres que deve ser banido imediatamente

Anvisa e mulheres chocadas (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

Anvisa e mulheres chocadas (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz alerta urgente sobre queridinho das mulheres

A Anvisa precisou fazer um alerta urgente para as mulheres sobre produto queridinho que muitas usam diariamente.

Acontece que um determinado produto pode conter bactéria e causar até cegueira e isso faz com que as mulheres possam até futuramente perder a visão em casos extremamente graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Seleções Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta importante sobre o uso de colas instantâneas em procedimentos de beleza, como a aplicação de cílios e unhas postiças. A agência destacou que algumas dessas colas não são regulamentadas para uso cosmético e podem representar sérios riscos à saúde.

Segundo relatos de autoridades de saúde locais, o uso dessas colas tem causado problemas como reações alérgicas e irritações nos olhos.

Um caso recente que chamou atenção foi o da atriz Regina Casé, que sofreu uma lesão química na córnea devido ao uso dessas colas. Ela relatou que a cola entrou em contato com seus olhos, causando sérios problemas de visão por vários dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Clinica Wulkan, as colas de unhas postiças e cílios é uma cola parecida com a super bonder, e existem um número considerável de pessoas que têm alergia severas a esse tipo de acrílico, a essa cola. Ela que pode causar alergia, que pode ser uma reação leve ou grave e intensa, pelo uso de unhas postiças.Outro evento que pode ser problema é a falta de higiene pessoal e o acúmulo de sujeiras, bactérias e fungos, que contaminam da unha postiça para a unha do paciente.

O QUE A ANVISA FAZ?

Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile