VENDA PROIBIDA
Comunicado de RISCO: A proibição urgente da ANVISA de todos os produtos de 3 marcas após descoberta
23/09/2023 às 20h26

Anvisa proibiu com urgência produtos de 3 marcas amadas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou medidas para proibir a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso de produtos de três marcas amadas dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses produtos estavam sendo promovidos de forma irregular em sites da internet, com alegações de tratamento para problemas de visão, como catarata, glaucoma, degeneração macular e outros.
As marcas em questão são: Visipro, Sulinex e Ocularis. A Resolução publicada, também determinou a apreensão desses produtos. As medidas foram adotadas em resposta a denúncias e questionamentos relacionados ao tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa identificou que os suplementos alimentares eram fabricados por empresas desconhecidas, ou seja, a origem dos produtos não estava clara.
Além disso, a legislação não permite que alimentos em geral, incluindo suplementos alimentares, sejam anunciados como tratamento, prevenção ou cura de qualquer tipo de doença ou problema de saúde, inclusive questões relacionadas à visão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$100M e falência decretada: O fim de fábrica nº1 de móveis após 72 anos no Brasil e choro de donas de casa
● Lula ciente: Lei trabalhista crava FIM do Seguro-Desemprego e +3 benefícios aos CLTs por 1 atitude
● Carga horária menor e sem desconto no salário: Lei trabalhista traz 2 vitórias no Aviso-Prévio dos CLTs
Em maio deste ano, a Anvisa já havia proibido e determinado a apreensão de outro produto, da marca Visium Max, que também tinha a mesma indicação irregular para problemas de visão.
A Anvisa faz um alerta sobre propagandas enganosas de produtos que prometem milagres e que são veiculadas na internet, rádio, TV e outros meios de comunicação. Esses produtos frequentemente são vendidos como suplementos alimentares, mas não possuem comprovação de eficácia terapêutica ou estética junto à Agência.
A legislação sanitária proíbe expressamente que alimentos façam alegações de tratamento, cura, prevenção de doenças e agravos à saúde. Portanto, qualquer propaganda de suplementos alimentares com esse tipo de alegação é irregular.
QUAL MARCA VENDIDA NO CARREFOUR FOI ARRANCADA DOS MERCADOS?
Responsável por criar normas, regulamentos e dar suporte as atividades no Brasil, a ANVISA promove a proteção da saúde de todos pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
É importante destacar que, o órgão sempre entra em cena com o intuito de garantir que produtos de péssima qualidade sejam arrancados dos mercados, como foi o caso desta vez. Acontece que a autarquia determinou a proibição de uma marca vendida no Carrefour. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: