Anvisa faz anúncio e comunica 2 proibições nos salões de beleza de todo país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão que regulamenta e fiscaliza a produção e comercialização de produtos, bens e serviços.
Sabendo disso, o órgão emitiu um alerta máximo aos salões de beleza e brasileiras que utilizam o serviço de colocação de cílios e unhas postiças, nos quatro cantos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a Anvisa alertou sobre o perigo do uso de colas instantâneas não regulamentas pelo órgão, para fixar unhas e cílios postiços, já que houve vários relatos de eventos adversos causados pelo uso dessas colas.
A informação é do site Terra, que confirmou que a Anvisa alertou e pediu a imediata suspensão dessas marcas a seguir: Superbonder, TekBond e Three Bond.
O órgão ainda emitiu um comunicado falando sobre os graves danos à saúde, incluindo cegueira, que pode ser irreversíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Anvisa recomenda a imediata suspensão do uso desses produtos e que caso você já tenha usado o produto e tenha tido complicações decorrentes do uso dessas colas, procure assistência de uma unidade de saúde.
Para ajudar a identificar os efeitos adversos advindos da cola, o cliente deve ir até um posto da Vigilância Sanitária Municipal e fazer o relato, para que haja fiscalizações no local que foi feito a aplicação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
“A colaboração ativa de todos é fundamental para diminuir os riscos e garantir a segurança da população. É de extrema importância que consumidores de produtos cosméticos e profissionais de salões de beleza e de clínicas de estética não façam uso desse tipo de cola instantânea para fins de embelezamento”, comunicou a Anvisa.
Quais repelentes são indicados para evitar a dengue?
Com o aumento dos casos de dengues por causa das chuvas, a Anvisa alertou sobre o uso dos repelentes adequados na prevenção de dengue.
De acordo com o órgão, os repelentes são recomendados são os que tiverem esses ingredientes:
- Icaridina: duração de dez horas
- IR3535: duração de duas horas
- DEET: duração de duas horas