COMO ASSIM?!

Comunicado de RISCO emitido pela ANVISA: Empresa acaba de ter todos produtos PROIBIDOS com urgência

22/10/2023 às 8h40

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Anvisa proíbe todos os produtos de empresa e essa é a situação (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A ANVISA baixa proibição contra produtos de empresa famosa em suplementos alimentares e essa foi a situação apontada

E a pouco tempo, mais precisamente no dia 21 de setembro do ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) tomou medidas drásticas contra uma empresa de suplementos alimentares após constatar grave risco à saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Edital Concursos, a empresa em questão vendia produtos que eram anunciados como combativos a uma série de doenças.

No Diário Oficial da União (D.O.U) foi publicado a resolução da Anvisa RE nº 3.616, no dia 21 de setembro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A resolução em questão suspendia as propagandas de alimentos no site Herbanutri Oficial bem como nas mídias sociais sob responsabilidade de Jardel Lopes de Andrade.

Empresa Hermanutri acabou tomando proibição da Anvisa após não se enquadrar nos critérios para esse tipo de produto (Foto Reprodução/Internet)

Empresa Hermanutri acabou tomando proibição da Anvisa após não se enquadrar nos critérios para esse tipo de produto (Foto Reprodução/Internet)

A proibição

Como informamos no inicio deste texto, essa medida foi tomada após os sites e redes sociais da empresa declararem alegações terapêuticas não permitidas sobre o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a propaganda, o produto poderia prevenir:

  • Infartos
  • Doenças cardiovasculares
  • Diminuir a ansiedade e o estresse
  • Eliminar a insônia
  • Ajudar a retardar as complicações do diabetes
  • Reduzir as taxas de glicose
  • Combater a osteoporose e o “colesterol ruim”
  • Regular a pressão arterial
  • Melhorar o funcionamento do fígado e dos rins
  • E um forte aliado contra a gripe

Porém, durante a fiscalização, a ANVISA, foram identificadas várias infrações cometidas pela empresa. Entre elas, a fabricação de suplementos alimentares estavam em  desacordo com os padrões de identidade e qualidade exigidos e com as boas práticas de fabricação.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência também destacou o uso de alegações terapêuticas para doenças graves presentes em propagandas de alimentos no site da empresa e em suas mídias sociais.

Comunicado oficial da ANVISA quanto a proibição da Herbanutri (Foto Reprodução/Vigilância Sanitária)

Comunicado oficial da ANVISA quanto a proibição da Herbanutri (Foto Reprodução/Vigilância Sanitária)

A decisão da ANVISA também mantinha implicações importantes. A primeira delas foi a suspensão imediata de todas as propagandas do produto em questão.

Isso significa que o site Herbanutri Oficial e todas as redes sociais sob responsabilidade de Jardel Lopes de Andrade não poderiam mais fazer qualquer tipo de propaganda do produto, de acordo com o que foi determinado pela ANVISA.

Fora isso essa decisão serviu como um alerta para a população sobre os perigos de acreditar em propagandas de produtos que prometem curas milagrosas.

Muitas vezes, esses produtos não têm comprovação científica de sua eficácia e podem até mesmo ser prejudiciais à saúde.

Declarações da empresa

Até o momento, a empresa M.M.DOS SANTOS FERREIRA (HERBANUTRI) não se manifestou sobre a decisão da ANVISA. No entanto, a agência deixou claro em sua resolução QUE A EMPRESA TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR A QUALQUER MOMENTO.

Como está a situação da empresa agora?

De acordo com apurações feitas pelo TV Foco, ao pesquisar sobre a empresa nos principais meios de pesquisa NÃO SÃO ENCONTRADOS mais nenhum site ativo.

Inclusive, um site denominado como “Herbanutri Oficial” aparece como fora do ar a quatro meses, ou seja, muito antes dessa resolução da ANVISA, ele já tinha sido desativado.

Pelas redes sociais também não foram encontrados o perfil citado.

Anvisa
herbanutri
Jardel Lopes de Andrade.
proibição
suplementos alimentares

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.