Tudo sobre o comunicado da Anvisa atingindo marca de cosméticos com proibição em todos os produtos
A título de informação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de uma gama de produtos e serviços do dia a dia. Por meio da fiscalização, decretos e outra gama de atividades, o órgão cumpre sua missão de proteger os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a Anvisa se trata de um dos principais órgãos do Brasil, que tem como principal finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Sabendo disso, é importante que todos saibam sobre o comunicado emitido pela autarquia com proibição de nada mais, nada menos que todos os produtos de uma marca popular de cosméticos. As informações são do portal Consultas Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É muito importante salientar que o ramo dos cosméticos tem gerado impactos positivos na
economia brasileira, incluindo o aumento das exportações, a geração de empregos em toda a cadeia produtiva e o fortalecimento da imagem do Brasil como um player importante no mercado global de
cosméticos. Assim, uma notícia como essa sempre prega muita gente de surpresa.
Bom, estamos falando da marca KELMOS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS DE LIMPEZA LTDA, onde, de acordo com a proibição, foram atingidos todos os PRODUTOS COSMÉTICOS. A proibição foi publicada em 16/09/2024, onde foi confirmada a proibição da distribuição, fabricação, uso, comercialização e propaganda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Considerando a comercialização e a fabricação de produtos cosméticos sem registro por empresa sem autorização de funcionamento para a fabricação infringindo os arts. 2º e 12 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 e tendo em vista o previsto nos art 6º e inciso I do art. 67 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 e inciso XV do art. 7º da Lei 9782, de 26 de janeiro de 1999“, disse a Anvisa, em seu comunicado.
Bom, o fato é que o mercado de cosméticos no Brasil é um dos mais significativos do mundo. Em 2022, o setor gerou aproximadamente R$ 133 bilhões, marcando um crescimento de 10% em comparação com o ano anterior. Assim, tanto a Kelmos quanto as demais empresas do ramo, são valiosas na nossa Indústria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação e paralização do fígado: ANVISA emite decreto contra colágeno nº1 das mulheres
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● 170 quilos de pães no lixo e sujeira: Vigilância Sanitária interdita padaria nº1 por falta de higiene
Sobre a empresa, é importante destacar que a Kelmos que tem como razão social Kelmo’S Industria E Comercio De Produtos De Limpeza Ltda e foi fundada em 01/06/1988 e está cadastrada na Solutudo no segmento de Produtos de Limpeza com o CNPJ 32.609.125/0001-00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mercado, a empresa está localizada na Rodovia Br 116 Norte, Nº S/N – Km 264 no bairro Distrito Industrial Terra Santa em Santa Bárbara – BA, CEP 44150-000. A empresa Kelmos está cadastrada na Receita Federal sob o CNAE 2062-2/00 com atividade fim de Fabricação De Produtos De Limpeza E Polimento.
Até o momento, não foi possível encontrar nenhum posicionamento da marca a respeito do assunto, contudo, o espaço no TV FOCO segue aberto caso desejem.
A título de informação, todo produto que circula pelo país precisa ter o selo de registro da Anvisa, confirmando que ele é seguro. O papel da Anvisa vai muito além de simplesmente proibir ou liberar produtos. A agência tem como missão garantir que tudo o que consumimos ou usamos seja seguro e esteja de acordo com padrões de qualidade.
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
A denúncia pode ser feita pela internet através do site http://sac.prefeitura.sp.go.br ou. pessoalmente na Praça de Atendimento , situada à Rua Santa Isabel nº 181 – Vila Buarque/SP.