Anvisa fez proibição contra produtos amados pelas donas de casa
A Anvisa atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre um comunicado da agência que proibiu três produtos populares entre as donas de casa e a notícia caiu como uma bomba.
O comunicado da Anvisa foi deito no dia 04 de julho de 2022. Na ocasião, a agência emitiu um anúncio importante para inúmeros brasileiros. Eles proibiram a fabricação e distribuição de produtos de limpeza não registrados. As informações foram divulgadas no portal Gov.com.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi identificado que os produtos de limpeza não possuem registro na agência. Já as empresas responsáveis foram notificadas e promoveram o recolhimento dos volumes. A lista com os nomes dos produtos que foram notificados, assim como os nomes da empresa, foram divulgadas pela Anvisa.
Produtos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Decapante Limpeza Pesada da empresa E G Cascão ME;
- Gávea Alumicar V da empresa Gávea Química do Brasil Ltda;
- Detergente Tá Limpo e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa L.E Rodrigues Moura Material de Limpeza Ltda;
- Desengraxante Yellow Flex e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Giovana Rubia de Miranda Salvador ME;
- Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Indequil Indústria de Derivados Químicos Ltda. (sem registro);
- Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Ray Clean Indústria e Comércio Ltda. (sem Autorização de Funcionamento para fabricação de saneantes).
O QUE SÃO PRODUTOS SANEANTES CLANDESTINOS (PIRATAS)?
São aqueles que estão à venda sem a permissão do Ministério da Saúde, ou seja, são produtos que não têm qualquer avaliação de que dão bons resultados e de que são seguros para o uso, manuseio ou armazenagem. Na maioria das vezes, não têm ação contra os germes ou não limpam as superfícies, porque suas formulações não possuem ingredientes próprios para isso, ou quando os contêm, não estão em quantidades suficientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE