ALERTA
Anvisa faz proibição contra alimento n°1 das crianças por risco de contaminação fatal
25/08/2024 às 22h30
Para a atenção de pais e mães, a Anvisa (Agênci Nacional de Vigilância Sanitária) baixou um decreto contra um queridinho das crianças após risco de contaminação
Um produto popular entre as crianças foi alvo da Anvisa essa semana. Responsável pelo controle de qualidade de tudo é consumido no Brasil, o órgão baixou uma ordem contra uma empresa aclamada após um lote ter suspeitas de contaminação que podem causar grandes riscos a saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa fiscaliza tudo que vai ser consumido pelos brasileiros e por conta disso, é deve do órgão assegurar que nada faça mal a saúde de quem vai consumir. As empresas sabem que precisam atender as regras, ou, sofrerão com as devidas punições por parte do órgão.
E conforme informações da CNN Brasil, a Anvisa solicitou o recolhimento de lotes de balas da marca Dori. A informação foi divulgada no último dia 22 de agosto e o motivo da medida foram os indícios de possível contaminação por salmonella, que é uma bactéria que pode até ser fatal em casos mais graves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi informado que sete produtos tiveram ordem para serem recolhidos, entre eles estão a famosa bala de iogurte, a bolete, bala de hortelã e bala de morango. É importante destacar que os produtos com possível contaminação foram produzidos na fábrica localizada em Rolândia, no estado do Paraná, com a produção entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024. A medida é válida em todo território nacional.
PRONUNCIAMENTO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Dori Alimentos comunicou a todos que os pontos de vendas e varejistas foram orientados a suspender imediatamente a comercialização dos produtos. A marca ainda esclareceu que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril foi concluído. Ainda segundo o grupo, o recolhimento é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.
Vale destacar que a Dori Alimentos é uma das principais empresas do país e é queridinha pelas crianças, por conta dos seus doces que são de qualidade. Ela está há anos no país e chama atenção por sua presença forte no mercado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
● Risco de câncer : Anvisa baixa proibição contra 3 produtos de marca de n° 1 das mulheres
A ANVISA FECHA ESTABELECIMENTOS?
Quando faz uma visita e nota que o estabelecimento não está cumprindo as normas sanitárias, o órgão pode, sim, decretar o fechamento até que eles passem a cumprir as exigências. Mas, na maioria das vezes, é um fechamento temporário.
A Anvisa vai expor quais as normas que deverão ser atendidas, então dará um prazo a empresa e fará uma nova visita. Na nova inspeção, será analisado se eles estão cumprindo as exigências. Se sim, são liberados, se não, precisarão novamente fazer uma melhoria.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]