Anvisa decidiu fazer proibição contra produto queridinho das mulheres
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, falaremos sobre a proibição envolvendo um produto queridinho das mulheres.
Aliás, sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com esse produto. Dessa vez, a recomendação da Anvisa foi confirmada pelo jornal O Globo, que faz parte do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi divulgado, a Anvisa anunciou a proibição das vendas e recolhimento de todos os coletores menstruais da linha POP, da marca Fleurity. O informe saiu no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 03 de janeiro, e surpreendeu as mulheres que usavam o produto.
De acordo com informações do jornal O Globo, o produto estava sendo vendido sem o registro do Ministério da Saúde (MiS), o modelo é a versão econômica da marca e era comercializado por cerca de R$ 30, ou seja, metade do valor dos outros produtos de marcas concorrentes.
Diferente dos outros modelos da marca, esse não ostentava a logo da empresa, só aparece na embalagem “o coletor mais econômico do Brasil”. As mulheres que usavam o produto ficaram surpresas com a decisão da Anvisa, uma vez que não faziam ideia dessas irregularidades.
Qual marca de açúcar foi proibida?
No ano de 2024, a Anvisa surpreendeu ao baixar uma proibição severa contra uma famosa marca de açúcar. Estamos falando da marca Nevada, pertencente a empresa Mercavalle Mercantil Vale do Sol, cujo CNPJ é de número 41.798.240/0001-60, e que segundo o portal da transparência estava ativa no mercado desde o ano de 2010.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo divulgado na época pelo portal Extra, o lote denunciado era de nº MO5-LOT 0307, com validade no dia 7 de março do ano de 2016, após os devidos testes constatarem a presença de fezes e de pelos de ratos. Após o cumprimento da determinação, a empresa se regularizou e o produto voltou a ser comercializado normalmente.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br