Anvisa tomou decisão chocante
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere a qualidade dos produtos. A autarquia, vale lembrar, tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.
Dessa vez, falaremos sobre a proibição da Anvisa, contra 6 restaurantes muito amado pelos brasileiros. Primeiramente, falaremos sobre 4 restaurantes que foram interditados na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A decisão foi tomada após identificar a presença de baratas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo matéria do G1, a Anvisa, detectou “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”. A agência informou, por meio de uma nota, que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.
Qual outro restaurante foi interditado?
Além dos estabelecimentos do aeroporto movimentado, a Anvisa anunciou o fechamento de um restaurante extremamente famoso nos shoppings por problemas de higiene, baratas e comida vencida. Vale lembrar que estes locais são extremamente famosos e conhecidos, os brasileiros adoram e comem muito neles diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, que foi lacrado durante uma fiscalização. Isso porque os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
Isso porque eles estavam fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento. Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Os produtos foram descartados cumprindo a determinação da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE