Proibição da Anvisa: Globo confirmou notícia ao vivo
A Anvisa tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados. Falaremos de um assunto importante.
Dessa vez, Anvisa virou notícia em um importante jornal da Globo, o SP1. Na ocasião, Alan Severiano confirmou que a Polícia Militar fechou uma fábrica clandestina de bebida alcoólicas que funcionava em Pirituba, na zona norte de São Paulo. No local, a PM encontrou garrafas e equipamentos usados na falsificação dessas bebidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações repassadas no jornal da Globo, os policiais estavam em patrulhamento pela comunidade Spama, na região, quando notaram que um homem saiu de uma casa, trancou o carro que estava estacionado em frente e fugiu ao ver a viatura. No local, eles encontraram garrafas vazias e outras já embaladas com as bebidas.
Eles chegaram a ouvir um médico, que acabou falando sobre os riscos de se usar produtos falsificados. “Esse álcool falsificado pode trazer uma série de riscos para o nosso organismo. Do ponto de vista cerebral, por exemplo, a sonolência excessiva, depressão do sistema nervoso, ele vai trazendo alterações para a visão”, começou o médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse o médico?
“O etanol pode levar a cegueira, gastrite grave, úlcera, intestino, quadro de diarreia. Esse álcool pode levar um quadro grave para o fígado, até uma hepatite fulminante”, disse o médico. Justamente por conta desses possíveis problemas, a Anvisa faz questão de monitorar de perto os produtos para impedir que casos assim aconteçam.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE