Agência Nacional de Vigilância Sanitária apreende 247kg de alimentos em estabelecimento gigante
Um estabelecimento gigante teve a interdição da Anvisa e apreensão de 247kg de alimento após uma fiscalização grave feita por eles.
É importante lembrar que quem vai a público é a Vigilância Sanitária, faz a apreensão e a interdição seguindo as leis e ordens da Anvisa, que fica na parte de legislação administrativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse estabelecimento é famoso e reconhecido em indaiatuba, e muitas pessoas ficaram chocadas com tudo que viram acontecer.
QUAL ESTABELECIMENTO A ANVISA FECHOU?
De acordo com o site oficial da Prefeitura de Indaiatuba, em 2023, Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil realizaram a apreensão e a inutilização de 247 kgs de produtos perecíveis e industrializados fora do prazo de validade.
O estabelecimento localizado no Centro de Indaiatuba foi interditado e o proprietário conduzido até a delegacia com prazo de dez dias para efetuar a defesa. Multa pode chegar em até R$ 6,4 mil no total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O consumidor deve ficar atento às datas de validade dos alimentos. De acordo com o artigo 7º, inciso IX da Lei 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, a exposição à venda de produtos vencidos é considerada um crime grave.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de a população estar atenta a possíveis irregularidades praticadas pelos comércios e deixa a disposição o WhatsApp da Prefeitura (19) 99773-4701 para denúncias anônimas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
Caso vocês fiscalizem locais em Indaiatuba que estão indo contra as normas da Anvisa, é importante que vocês liguem nesse número que ajuda a Vigilância Sanitária a buscar manter o controle e a ordem dos estabelecimentos sem prejudicar os consumidores finais e assim mantendo a saúde da população normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Vigilância Sanitária, por ordens da Anvisa, seguem fazendo a fiscalização.