Alerta
1500kg de alimento podre: A ordem da Anvisa para interdição às pressas de pizzaria queridinha dos brasileiros
07/08/2024 às 7h00
Uma pizzaria amada dos brasileiros teve que lidar com uma interdição da Anvisa, por conta da presença de diversos alimentos podres
A Vigilância Sanitária, através de uma ordem da Anvisa, teve que interditar uma pizzaria querida dos brasileiros. A medida se deu no dia 3 de abril de 2023, por conta da presença de 1.500 kg de comida podre e grande risco aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Assim, quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
De acordo com o portal ‘Campos 24 horas’, a vigilância sanitária, por meio da normas impostas pela Anvisa, interditou uma pizzaria, no bairro Turf Club, em Campos do Goytacazes. Isso porque encontraram diversas irregularidades no estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida se deu no dia 3 de abril de 2023, após uma vistoria, que a princípio seria para a renovação da licença municipal. Porém, ela acabou identificando irregularidades estruturais, armazenamento incorreto dos alimentos, falta de higiene e outros problemas identificados.
Ainda segundo o site, mais de 1500 quilos de produtos impróprios para o consumo acabaram apreendidos e encaminhados para o descarte. Portanto, a pizzaria teve a sua interdição determinada, podendo voltar a ativa apenas se adequasse as exigência impostas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como não teve a divulgação do nome da pizzaria, não dá para saber como está a atual situação da empresa, se ela se adequou as normas sanitárias e reabriu o estabelecimento. Ou então, por outro lado, se acabou fechando de vez o local, devido aos diversos problemas.
Vale lembrar que todas as empresas estão submetidas a esse tipo de interdição, caso tenha algo irregular, que possa causar algum tipo de problema aos consumidores, sempre seguindo as normas impostas pela ANVISA.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reações fortes e morte: Anvisa é acionada às pressas hoje (22) para proibição de nº1 que as 30+ usam no rosto
● Atenção donas de casa: ANVISA emite alerta envolvendo leite e +3 que estão em sua geladeira agora
● Anvisa faz proibição contra marca n°1 de chá e retira de mercados após grave descoberta
Fiscalizações rotineiras
A Anvisa, junto com os órgãos parceiros, como a Vigilância Sanitária e o Procon, costumam realizar diversas fiscalizações, muitas vezes sem avisar com antecedência o estabelecimento. A ideia é realmente pegar aqueles que estão cometendo alguma irregularidade.
Sempre quando identificam falta de higiene, produtos estragados ou outros problemas, interditam o estabelecimento. O principal motivo é o bem estar dos consumidores, que na maioria das vezes não sabe a condição precária em que o local se encontra.
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a fabricação, até a comercialização, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: