ANVISA interdita 3 restaurantes de SP diante de nojeira e baratas
Restaurantes gigantes de SP são interditados urgentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária após fiscais alegarem nojeira e baratas.
Portanto, a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou no dia 12 de janeiro, um estabelecimento comercial com atividade de restaurante, na região central da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a secretaria de saúde, o local foi interditado por funcionar com estrutura inadequada.
O estabelecimento cujo o nome não foi divulgado, permanecerá fechado até a adequação necessária e a devida regularização.
Além disso, no começo de novembro de 2023, a Anvisa interditou os restaurantes Triviali e Spoletto da praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A inspeção do órgão ocorreu no dia 9 daquele mês, e de acordo com a vigilância, foi observada a presença de insetos nos estabelecimentos.
O órgão ainda informou, em nota, que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.
Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento das empresas mencionadas, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.