Estabelecimentos fazem parte do espaço interno do aeroporto de Campinas
Uma situação escandalosa foi exposta pelo G1, da Globo. Em novembro, a Anvisa precisou interditar pelo menos 4 restaurantes famosos no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio causou choque aos consumidores, principalmente por causa das condições em que estavam os estabelecimentos. Todos eles ficam na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Segundo o G1, a Anvisa identificou presença de baratas no Triviali, no Spoleto, no Premium Pub e na Piazza Focacceria. Em um relatório que foi divulgado em 2022, o Aeroporto de Viracopos recebeu um fluxo em torno de 14 milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terminal está entre os maiores pontos de aviões do Brasil, abrigando também um conglomerado de lojas e restaurantes. A autorização de reabertura dos 4 estabelecimentos foi liberada após comprovarem a eliminação da infestação.
Em nota, os representantes afirmaram que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que há orientação aos lojistas sobre as regras a serem seguidas. “O aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o trabalho da Anvisa?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
As denúncias podem ser feitas através do número: 0800-642-9782.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE