URGENTE!
Restos de sangue: ANVISA interdita número 1 das mulheres em BH, MG, por risco alarmante
28/03/2025 às 15h30

Anvisa crava interdição em estabelecimento amado em Belo Horizonte, Minas Gerais
Em fevereiro deste ano de 2025, a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que se trata de
uma autarquia federal que protege a saúde da população, acabou pegando de surpresa os moradores de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o órgão acabou interditando um estabelecimento amado por um risco alarmante e vocês saberão de todos os detalhes nesta sexta-feira, dia 28.
De acordo com informações do portal O TEMPO, a Anvisa, em parceria com as Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais, fiscalizou clínicas de estética em Belo Horizonte e em outras cinco cidades do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, as informações dão conta de que cerca de 50 fiscais dos níveis federal, estadual e municipal participaram da ação intitulada “Estética com Segurança”.
Nas inspeções, acabaram sendo identificados diversos problemas, bem como, produtos sem registro para comercialização e uso no Brasil, além de medicamentos manipulados em grande escala por farmácias, que não podem funcionar como fábricas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS em SC: Vigilância Sanitária fecha fábrica alimentícia nº1 em Florianópolis por podridão
● Proibidos pela ANVISA: Farmácia nº1 de Campo Grande, MS, tem 638 remédios no lixo por risco de morte
● Larvas e teia de aranha: Fantástico confirma interdição de fábrica nº1 de SP e acende alerta na ANVISA

MAIS SOBRE
Além disso, também foram encontrados equipamentos descalibrados, reutilizados de forma indevida e produtos armazenados sem controle de temperatura também foram encontrados.
No que se trata de Belo Horizonte, em Minas Gerais, acabou sendo encontrado anestésicos vencidos e sem data de validade em uma das clínicas inspecionadas. Também acabaram sendo achados fios e cânulas utilizados em procedimentos invasivos sem registro na Anvisa. Os problemas levaram à interdição da clínica.
Inclusive, em meio a um risco pode chegar até mesmo a ser fatal, um estabelecimento de Belo Horizonte, acabou tendo um flagra de instrumentos de uso único para microagulhamento da pele sendo reutilizados e com restos aparentes de sangue.

CONCLUSÃO
É importante destacar que os nomes dos estabelecimentos acabaram não sendo informados. Mas, as empresas autuadas, além de pagar multas, poderão sofrer penalidades que variam de advertência ao cancelamento de autorização e licença.
COMO FAZER UMA DENÚNCIA A ANVISA?
Confira a seguir, um passo a passo para fazer uma denúncia a ANVISA:
- Acesse o formulário eletrônico da Ouvidoria da ANVISA no site da agência.
- Preencha o formulário com as informações fornecidas sobre a denúncia, incluindo fotos ou ateriais que possam demonstrar os fatos relatados.
- Após o envio, você receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento de sua denúncia
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DA ANVISA.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: