GRAVE!
Prisão do dono e vários kgs de comida podre: Anvisa interdita padaria popular por flagra de nojeira
23/07/2024 às 20h21
Clientes são pegos totalmente de surpresa ao descobrirem que famosa padaria foi interditada pela Anvisa após ser encontrado comida podre no estabelecimento
A interdição de uma padaria popular pela Anvisa trouxe à tona uma série de irregularidades alarmantes. Durante uma inspeção, autoridades sanitárias descobriram que o proprietário do estabelecimento mantinha vários quilos de alimentos em condições impróprias para consumo, comprometendo a saúde pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão do dono e a quantidade de comida podre encontrada no local destacam a gravidade da situação, evidenciando a importância de uma fiscalização rigorosa e constante para garantir a segurança alimentar dos consumidores.
De acordo com o A Gazeta, no dia 16 abril desse ano, um proprietário de uma padaria foi levado à delegacia e teve seus produtos apreendidos durante uma inspeção da Vigilância Sanitária de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estabelecimento, que foi interditado, apresentava condições insalubres, armazenamento inadequado de matéria-prima, água de origem questionável e produtos impróprios para consumo humano.
Comidas estragadas
Segundo a Vigilância Sanitária de Cachoeiro, os proprietários da padaria já haviam sido notificados, multados e tiveram o local fechado uma semana antes, mas reabriram. No dia 16, as equipes retornaram ao local com apoio da Guarda Municipal e apreenderam produtos, além de levar o dono à delegacia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No relatório registrado pela Guarda Municipal, consta a apreensão de: 4 kg de mistura para produtos de panificação, 11 unidades de fermento biológico seco, 3 latas de óleo, 3 sacos de produtos variados, 9,3 kg de margarina, 3,8 kg de sal amoníaco, 30 kg de açúcar, além de 2 caixas com embalagens plásticas e rótulos diversos.
Alem disso, foram encontrados 57 pacotes de rosquinhas amanteigadas sem identificação de data de fabricação, validade, origem e peso do produto, 79 kg de massa e outras 19 sacolas de rosca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
● Atenção, donas de casa: Anvisa confirma proibição de sal nº1 da sua cozinha após flagra e emite comunicado
Ainda de acordo com a corporação, todos os produtos irregulares foram enviados ao setor de descarte da Vigilância, localizado no Centro de Manutenção Urbana (CMU), para incineração.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem levado à delegacia foi ouvido e liberado, “pois a autoridade policial não encontrou elementos suficientes para efetuar a prisão em flagrante naquele momento. O caso continuará sob investigação”.
Como A gazeta não divulgou o nome da padaria, o TV Foco não conseguiu entrar em contato para pedir uma explicação sobre a situação.
Como fazer uma denúncia para a Anvisa?
Para fazer uma denúncia à Anvisa, acesse o site oficial e utilize o Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) ou ligue para o número 0800-642-9782.
Também é possível enviar a denúncia pelo e-mail ou através da Ouvidoria da Anvisa. Forneça detalhes completos sobre a irregularidade e, se possível, inclua evidências.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu