Pare tudo o que você estiver fazendo para saber tudo sobre os restaurantes que acabaram sofrendo interdições
Antes de mais nada, para quem não sabe, a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que dominado por baratas e prisão de gerente, vocês irão saber agora que a Anvisa mandou interditar restaurante amado dos shoppings e +2 em SP. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Bol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte em 07/12/2023, uma unidade do restaurante Parmê na zona norte do Rio de Janeiro foi interditada por manter alimentos fora da validade, acumular água suja e ter a presença de animais.
Assim, as informações dão conta ainda de que o gerente da unidade do Parmê foi preso em flagrante por agentes da Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor), da Polícia Civil, por crime contra as relações de consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações divulgadas pela fonte, foram encontrados ratos e baratas transitando entre os alimentos. As informações são do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa) do Rio de Janeiro. O Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária, que atua seguindo as ordens da Anvisa.
E as informações não param por aí. Já de acordo com o portal G1, da Globo, a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Anvisa?
Segundo a Anvisa: “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”, disse em 10/11/2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, disse a Aeroportos Brasil Viracopos, em nota.
E por fim, mas não menos importante, de acordo com informações do portal de Sorocaba SP, a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou um estabelecimento comercial com atividade de restaurante, na região central da cidade.
As informações divulgadas dão conta de que o local foi interditado por funcionar com estrutura inadequada. O estabelecimento permanecerá fechado até a adequação necessária e a devida regularização.