Anvisa interditou às pressas um restaurante tradicional do Brasil por estar com comida podre
A Anvisa realizou a interdição às pressas de um restaurante tradicional, em fevereiro de 2022, por conta de estar com comida podre e gerando um grande risco para a população que consumisse os alimentos.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação até o momento em que são colocados à venda, e também de todos os estabelecimentos e quando identificam algum problema emitem um alerta para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Prefeitura de Maceió’, Um restaurante no bairro Ipioca foi interditado, em fevereiro de 2022, por conta do local apresentar condições insalubres de trabalho e também risco para a população por conta das condições que os produtos eram servidos.
Na época, o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, revelou que o restaurante não tinha condições de seguir funcionando e os proprietários estavam sujeitos a receberem uma multa de até 19 mil reais, dependendo da gravidade do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Encontramos um local sujo, com maquinário enferrujado e alimentos estragados”, revelou Airton Santos. O restaurante no bairro de Ipioca teve 30 dias para conseguir se adequar a todas as normas impostas pela Anvisa.
“O local só é reaberto se tiver cumprido 100% das nossas recomendações”, revelou o coordenador da Vigilância Sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, todo o estabelecimento que acaba sendo interditado, tem um prazo estipulado para entrar nas normas, caso contrário, o local é fechado, por conta de risco à saúde de todos os clientes e consumidores do restaurante.
Como fazer uma denúncia para a Vigilância Sanitária?
Caso identifique algum estabelecimento que não esteja seguindo todas as normas estabelecidas pela Anvisa, dá para fazer a denúncia através do site do governo da sua cidade e também pelo número de telefone.