Anvisa interditou restaurante após riscos à saúde e equipamentos enferrujados
A Vigilância Sanitária do Recife tomou a medida de interditar um restaurante de culinária oriental localizado na Boa Vista, região central da cidade, no mês de Julho de 2020. De acordo com as autoridades, foram encontrados aproximadamente 100 quilos de alimentos inadequados para o consumo humano, os quais foram descartados.
A Vigilância Sanitária destacou que os alimentos não apresentavam informações sobre datas de validade e origem – além disso, eles estavam armazenados fora das condições adequadas de temperatura e em equipamentos enferrujados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniele Feitosa, gerente da Vigilância Sanitária do Recife, informou que, além das condições precárias de higiene e da falta de boas práticas na manipulação dos alimentos, o restaurante estava infringindo o decreto estadual que proibia o consumo no local, visto que na época havia essa determinação por conta da pandemia de Covid-19.
+ “Morreu”: Ana Paula Araújo acaba de paralisar Bom Dia Brasil e confirma morte de cantora amada
Como resultado da interdição, o restaurante enfrentou um processo administrativo-sanitário, com multas no valor de R$ 40 mil a R$ 400 mil. Em tempo, a Vigilância Sanitária incentivou a população a denunciar restaurantes, padarias, supermercados e outros estabelecimentos com irregularidades por meio da Ouvidoria do SUS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A MARCA DE CARNE FOI BARRADA PELA ANVISA?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desempenha um papel fundamental na regulamentação e garantia da segurança dos brasileiros.
+ “Morreu”: Ana Paula Araújo acaba de paralisar Bom Dia Brasil e confirma morte de cantora amada
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
● Proibições no Metrô e no Bilhete Único: Eduardo Paes crava 2 viradas no transporte do RJ em 2025
Recentemente, a agência emitiu um alerta de grande importância para os consumidores, proibindo a distribuição, venda e uso em todo o território nacional de um lote específico de carne moída congelada da marca Grã Filé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este produto, produzido pelo Frisa-Frigorífico Rio Doce S.A., foi reprovado em testes por conter sulfito, um conservante proibido. Para saber mais detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!