Anvisa lacra 4 restaurantes em importante centro comercial do estado de São Paulo
A Anvisa lacrou 4 restaurantes amados, em um importante centro comercial do Estado de São Paulo, por conta da presença de baratas, uma nojeira e muita gritaria com os clientes lidando com os insetos.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, a Anvisa informou, em novembro de 2023, que interditou quatro restaurantes que ficam situados na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
A medida foi tomada após a inspeção do órgão identificar a presença de baratas: “A presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”, disse a vigilância sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os restaurantes ainda foram avisados que só poderiam reabrir as portas após provarem que conseguiram eliminar toda a infestação dos insetos e também pediu uma explicação do aeroporto, sobre toda a situação.
Diante desse cenário, o Aeroportos Brasil Viracopos revelou que sempre espera que as empresas localizadas em seu espaço sempre cumpram com todas as regras e que se tratou de um caso em uma região isolada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana”, disse a concessionária.
Hoje em dia, todos os estabelecimentos cumpriram as normas exigidas pela Anvisa e estão funcionando normalmente, já que conseguiram acabar com a infestação das baratas no local.
Quando o Aeroporto de Viracopos foi inaugurado?
O Aeroporto de Viracopos, um dos principais do Brasil, fica localizado em Campinas, no interior de São Paulo, e foi inaugurado no dia 19 de outubro de 1960.