Anvisa lacra restaurantes queridos dos brasileiros
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é um dos principais órgãos do Governo no que se refere ao controle de qualidade dos produtos. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a interdição da autarquia contra um restaurante querido dos shoppings e mais 4 que você com certeza ama, devido à baratas e nojeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para começar, vamos falar sobre o fechamento de um restaurante extremamente famoso e querido nos shoppings por problemas de higiene, baratas e comida vencida. Assim, esse que é um estabelecimento muito amado pelos brasileiros, deixou todos em choque com a noticia dada pela Anvisa sobre o motivo da interdição.
Estamos falando do restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, que foi lacrado em 2023 durante uma fiscalização. Isso porque os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque eles estavam fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento. Dessa forma, entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Assim, os produtos foram descartados cumprindo a determinação da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os 4 restaurantes interditados?
Segundo informações do portal ‘G1’, jornal digital da Rede Globo, em novembro de 2023, 4 restaurantes muito queridos pelos brasileiros foram interditados na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A decisão foi tomada após identificar a presença de baratas.
Segundo matéria do G1, a Anvisa, detectou “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”. Dessa forma, o órgão informou, por meio de uma nota, que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.
Por fim, na época as lojas não se pronunciaram sobre o ocorrido, mas o aeroporto publicou uma nota de pronunciamento. Confira a seguir:
“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informa que o fechamento de quatro lojas pela Anvisa foi pontual e ocorreu em uma área isolada da Praça de Alimentação para a realização de ações corretivas por parte destes lojistas.
A administração do aeroporto sempre orienta os lojistas sobre as suas obrigações previstas em contrato e, agora, acompanha o trâmite dos processos, inclusive já se colocando à disposição da Anvisa para solucionar os problemas indicados.
Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana.