A Anvisa teve que lacrar um queridinho das praças e alimentação por nojeira
A Anvisa se viu obrigada a lacrar um restaurante queridinho das praças de alimentação do shopping, em dezembro de 2023. A medida se deu por conta da presença de baratas e até mesmo comida vencida.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Uol’, em dezembro de 2023, uma das unidades do restaurante Parmê, na zona norte do Rio de Janeiro, amanheceu o dia 7 interditada pela Anvisa.
Ainda segundo o site, a presença de alimentos vencidos, ou seja, fora da validade, e também a presença de água suja e insetos levaram a isso. Assim, o gerente da unidade acabou preso em flagrante pelos agentes da Polícia Civil.
Nojeiras encontradas no Parmê
A fiscalização feita pelos agentes identificaram a presença de ratos e baratas andando no meio dos alimentos. Além disso, a inspeção também identificou cerca de 100 kg de comida impróprios para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre eles estavam carnes, linguiças, camarão e diversos molhos fora da temperatura adequada. Alimentos estragados e fora da validade pararam no lixo.
A unidade do Parmê interditada em dezembro se localiza no Norte Shopping, que colaborou com as operações realizadas pela Anvisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como em todos os casos desse estilo, o restaurante tem um prazo para se readequar e poder abrir novamente aos clientes. Assim, com todos os processos seguidos, a unidade do restaurante abriu novamente a porta ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando foi a fundação da Anvisa ?
A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.