Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a marca famosa, que acabou extinta dos mercados pela Anvisa
Sabemos que quando o assunto se trata da nossa saúde, todo o cuidado é pouco, principalmente quando diz respeito a algo que consumimos e vai direto para o nosso organismo. Quando se trata de crianças, então, os cuidados devem ser redobrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, vocês saberão agora detalhes sobre a marca que muitos pais compram para os seus filhos, mas que devido alto risco, acabou sendo retirada das prateleiras pela Anvisa.
Para quem não sabe, a Anvisa se trata de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, agora vamos direto ao ponto. Estamos falando do suplemento alimentar Soninho Perfeito Melatonina Kids, fabricado pela empresa Mr Oemed. As informações são do portal Estadão.
Porque a Soninho Perfeito Melatonina Kids, fabricado pela empresa Mr Oemed recebeu proibição no mercado?
A proibição foi publicada no mês de agosto deste ano de 2023, e conforme as informações que foram divulgadas, a decisão acabou sendo tomada, pois, para quem não sabe, a melatonina não é autorizada para uso em suplementos alimentares destinados a crianças e adolescentes, e não há segurança de uso comprovada junto à Anvisa para essas faixas etárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A melatonina também não possui autorização para gestantes e mulheres que amamentam (lactantes), e só é aprovada em suplementos destinados para adultos acima de 19 anos, na concentração de 0,21 mg por dia, e sem alegações de uso”, afirma ainda a agência reguladora.
“Também foi verificada na internet a divulgação irregular do produto Soninho Perfeito Melatonina Kids, com alegações terapêuticas relacionadas a sono, ansiedade, compulsão alimentar, irritabilidade noturna, inflamação, suplementação para transtorno do espectro autista e câncer”, afirma a Anvisa.
Ainda conforme a fonte, a proibição também ocorreu, pois nenhuma das afirmações é aprovada pela Anvisa, tratando-se, portanto, de propaganda irregular.
“Não há aprovação de qualquer indicação para sono, humor, concentração, entre outras, para suplementos alimentares à base de melatonina. Qualquer propaganda ou rótulo que traga esse tipo de alegação está irregular, de acordo com a legislação sanitária brasileira”, disse a agência.
Ao Estadão, a marca Mr Oemed disse que: “A proibição do referido produto, conforme indicado pela Anvisa, nos pegou de surpresa, uma vez que não é comercializado pela Mr Oemed. Embora tenhamos tido um produto com as mesmas características no passado, é de extrema importância destacar que a composição diferenciada, especificamente a ausência de melatonina, torna nosso produto claramente distinto”, disse.
“Por mais que fazemos fiscalização das empresas que produzem conosco, fica difícil combater por existir muitos vendedores e também falsificação dos mesmos“, completou.