Uma notícia chocante causou espanto nos consumidores
É que uma famosa marca de açúcar foi barrada e retirada das prateleiras dos mercados após flagra de fezes e pelo de rato. Quem fez a proibição foi a Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária).
E sempre que encontra algum problema, a empresa tem esses produtos automaticamente suspensos. Ela só poderá voltar a comercializar, quando se adequar as regras impostas pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, no dia 22 de outubro de 2014, a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada porque em testes encontraram fezes e pelo de rato acima do limite de tolerância estabelecido.
Vale pontuar que a medida foi publicada por meio de resolução no Diário Oficial da União, e divulgado pelo G1, portal do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ficou proibida a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até o dia 7 março de 2016. Vale destacar que o produto é fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Segundo informações da própria Anvisa, essas matérias estranhas, que no caso são fezes e pelo de rato, indicam risco à saúde humana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pelo site Empresas do Brasil, a famosa marca de açúcar, Nevada, segue ativa e funcionando normalmente, mas não tem informações sobre a produção do açúcar no site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O DEVER DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA?
A Anvisa é responsável por tudo que é comercializada no Brasil. Seja na parte de produtos ou alimentos. A Vigilância Sanitária está sempre verificando se padrões de qualidade estão sendo devidamente cumpridos.