Uma famosa marca de doces e chocolates recebeu uma proibição por suspeita de contaminação e a Anvisa emitiu alerta à população
Uma importante marca de alimentos precisou encerrar sua comercialização às pressas após alerta da Anvisa. A empresa cometeu uma infração grave e teve que interromper a distribuição de doces.
De acordo com um comunicado da Anvisa de Santa Catarina, a proibição atingiu vários produtos, como balas, chicletes, biscoitos e wafer da marca Elite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida se refere ao alerta internacional de recolhimento dos produtos da marca, que era importada de Israel, por uma possível contaminação por Salmonella.
As ações de fiscalização determinadas se aplicaram a todos os estabelecimentos físicos e virtuais que importavam e comercializavam os alimentos da Strauss Elite.
“Empresas que tenham importado os alimentos objetos desta Resolução deverão iniciar o procedimento de recolhimento voluntário, nos moldes da Resolução da Diretoria Colegiada-RDC nº 655, de 24 de março de 2022”, diz o alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reguladora esses produtos foram importados pela Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não saíram novas informações sobre a regularização da Strauss Elite no Brasil. A imprensa só repercutiu o caso da contaminação em maio de 2022, desde então as informações sobre o caso são escassas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO CASO FAMOSO
Vale ressaltar que no ano passado, outra marca muito famosa de chocolates também precisou recolher um lote com suspeita de contaminação por Salmonella em seus produtos. A Kinder, famosa pelo Ferrero, Kinder Ovo e outros produtos, enfrentou um escândalo para normalizar suas produções de forma segura.
O QUE É A ANVISA?
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde. É através do órgão que alimentos, estabelecimentos, vacinas e remédios ganham aprovação para serem comercializados e distribuídos à população brasileira.