eitaa

Risco de vida e proibição baixada pela Anvisa: Os 4 produtos populares arrancados do Carrefour às pressas

Carrefour / Anvisa  - Montagem TVFOCO

Carrefour / Anvisa - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba detalhes sobre os produtos arrancados do Carrefour às pressas com base nas leis determinadas pela Anvisa

Antes de mais, nada é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que risco de vida e proibição baixada pela Anvisa, vocês irão saber agora todos os detalhes sobre os 4 produtos populares arrancados do Carrefour às pressas. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do G1, o portal de notícias da Globo.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, diversos alimentos fora do prazo de validade foram apreendidos por fiscais do Procon de Campina Grande (Procon-CG) no hipermercado Carrefour que funciona dentro de um shopping.

As informações dão conta ainda de que a fiscalização acabou sendo feita após denúncias feitas por consumidores, nas redes sociais. O Carrefour foi autuado pela venda de produtos vencidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Carrefour?

Na ocasião, simplesmente, vários produtos foram encontrados à venda com data de validade de setembro e outubro de 2023. A fiscalização aconteceu no dia 13 de janeiro deste ano de 2024.

Assim, é importante falar ainda que, entre os produtos vencidos apreendidos estavam latas de azeitona em conserva; de tomate pelado em suco de tomate; de flocos de milho; e de purê de batata em pó.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao G1, o Carrefour disse que não recebeu a formalização de autuação de órgãos públicos de defesa do consumidor e lamentou o transtorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda por meio de um comunicado, foi informado que estão sendo realizadas análises para detectar o motivo da falha no processo de identificação, armazenamento e controle dos produtos que são vendidos nas lojas franqueadas.

Por fim, vale falar que a Vigilância Sanitária autuou com eles com base nas leis determinadas pela ANVISA.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile