No “Jornal Nacional”, da TV Globo, William Bonner deu notícia impactante sobre proibição da Anvisa a produto queridinho das mulheres
William Bonner já foi responsável por noticiar um problema que afetou milhares de brasileiros nos últimos meses. Uma proibição da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) impactou no “Jornal Nacional”, da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão importante da agência foi ao ar em pleno horário nobre e expôs que mulheres e homens sofreram queimaduras e até cegueira por causa de um produto.
Em março, William Bonner revelou que a Anvisa proibiu as pomadas para modelar e trançar cabelo no Brasil, mas as vendas continuavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No centro de São Paulo, as prateleiras com o produto continuavam cheias. Na internet, a venda também continuava. A resolução da Anvisa chegou após uma série de casos de cegueira. 3 mil marcas sofreram o impacto com a proibição.
Alguns estabelecimentos deixaram de comercializar o produto, mas outros optaram por vender até secar os estoques. A reportagem mostrou que alguns profissionais correram atrás de substituições para trabalharem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É possível consultar a lista completa de marcas que obtiveram autorização para continuarem produzindo e vendendo pomadas para cabelo. Para ter acesso a essas informações, é necessário acessar esse link.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS ANÁLISES E INVESTIGAÇÕES
Em setembro, a Anvisa seguiu com as investigações para saber quais produtos não ofereciam riscos aos clientes. A lista divulgada serve como referência para saber se a pomada está autorizada para comercialização e para o uso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os usuários devem conferir na lista abaixo não apenas a marca do produto, mas também o número do seu processo de regularização e o número do CNPJ da empresa titular do produto.
ONDE FICA A SEDE DA ANVISA?
A sede da Anvisa fica em Brasília, no Distrito Federal.