Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o produto queridinho das mulheres, que acaba de ser desmascarado
Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Dito isso, simplesmente com direito a perigo de AVC e apelo de proibição urgente à ANVISA, vocês saberão agora todos os detalhes sobre o produto queridinho das mulheres que acaba de ser desmascarado. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Folha de São Paulo.
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, o polêmico ‘chip da beleza’ preocupa médicos e pode causar até AVC.
O que aconteceu com a Anvisa?
Sendo assim, as informações dão conta de que o tão famoso “chip da beleza”, como o utilizado pela esteticista, é um implante hormonal subcutâneo, que para quem não sabe, é colocado embaixo da pele, principalmente nos glúteos e abdômen- que vem sendo usado para perda de peso, combate ao envelhecimento, diminuição da gordura corporal, aumento da libido e da massa muscular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, conforme o que foi divulgado pela fonte, esses implantes são feitos em farmácias de manipulação e implantados em clínicas médicas com o uso de anestesia local. A implantação é feita em poucos minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, em um texto assinado pela Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (Sbmee), Sociedade Brasileira de Diabete (SBD), Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), foi feito um pedido para que tal produto fosse proibido.
“Esses produtos não têm indicação médica. Não se pode, na busca de um corpo perfeito, as pessoas colocarem à saúde e a vida em risco. Então, o que se espera é que se proíba a venda e uso desses implantes chamados chip da beleza. Esses compostos não são comercializados para tratamento de doença. Tudo isso é para a utilização estética”, acrescenta Hohl.
Contudo, vale falar ainda que a proibição ainda não foi efetivada pela Anvisa.