Retirada às pressas

Risco urgente e alerta: Anvisa acaba de proibir 4 chocolates populares às pressas e ordena retirada nas lojas

Anvisa e chocolates proibidos com pessoa surpresa - Foto Reprodução Internet

Anvisa e chocolates proibidos com pessoa surpresa - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique por dentro da proibição da Anvisa de 4 chocolates às pressas e retirada nas lojas, com risco urgente e alerta

E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com uma proibição a 4 chocolates populares às pressas, e ordenou a retirada imediata nas lojas.

As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou na última terça-feira (26), que a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso, de 4 lotes do famoso chocolate TOBLERONE CHOCOLATE COM LECHE Y NOUGAT COM MIEL Y ALMENTRAS, da empresa Mondelez Brasil LTDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, a proibição foi necessária por causa da ausência de informações de rotulagem em português, que são obrigatórias no rótulo do alimento, incluindo uma série de advertências.

Ainda segundo as informações, a falta dessas instruções em português pode acarretar sérios riscos para consumidores que possam ser alérgicos a algumas substâncias maléficas ao organismo, como lactose, glúten e outros alergênicos que causem danos a saúde.

Com isso, após o recolhimento voluntário recebido da empresa, a Anvisa segue protegendo os consumidores finais dos alimentos e produtos através da vigilância sanitária, sempre fiscalizando e mantendo a população informada sobre os perigos e riscos da falta de boas práticas na produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa é responsável pela fiscalização de produtos e restaurantes (Reprodução/Foto: Adriano Machado/Reuters)

Anvisa (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile