5 produtos populares tiveram a proibição decretada pela Anvisa e retirados às pressas de todos os supermercados
A Anvisa decretou a proibição de 5 produtos populares na última quinta-feira (11) e a retirada urgente dos supermercados. A medida pegou a todos de surpresa e você precisa saber se tem algum deles em casa.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária de Santa Catarina’, na última quinta-feira (11), a Anvisa publicou a Resolução-RE n° 1.374. Nela proibiu e suspendeu a propaganda de 5 produtos da Espiral Suplementos. São Eles:
- SUPLEMENTO ALIMENTAR EM CÁPSULAS DA MARCA LIPO TERM1000/ESPIRAL SUPLEMENTOS;
- SUPLEMENTO ALIMENTAR EM CÁPSULAS DA MARCA KIT HIALURY + HIALURÔNICO COM BIOTINA/ESPIRAL SUPLEMENTOS;
- SUPLEMENTO ALIMENTAR EM CÁPSULAS DA MARCA FLEXCART CII/ESPIRAL SUPLEMENTOS;
- SUPLEMENTO ALIMENTAR LÍQUIDO DA MARCA OX GLICEN FÓRMULA ANTI DIABETES/ESPIRAL SUPLEMENTOS;
- SUPLEMENTO ALIMENTAR LÍQUIDO DA MARCA TVIRON/ESPIRAL SUPLEMENTOS.
Veja o motivo da suspensão
Ainda segundo a Anvisa, a medida se deu por conta de indicações terapêuticas e alegações de saúde não aprovadas e também enganosas de todos esses alimentos citados.
Algumas das citadas foram a fórmula Anti-Diabetes, estabilização da glicose, proteção contra o desenvolvimento de diabetes, prevenção e tratamento contra artrite e artrose. Por fim, também afirmava reduzir o risco de câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O câncer de próstata é o que mais atinge os homens e os produtos citados da Espiral Suplementos afirmava reduzir o risco dessa doença, assim incentivando a compra com uma afirmação enganosa.
Por fim, por ser muito recente, até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da empresa mencionada. Porém, vale lembrar que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que vai acontecer com os produtos proibidos pela Anvisa?
Neste caso da Espiral Suplementos, o problema identificado pela Anvisa foi na propaganda falsa emitida pela empresa, sem a devida comprovação. Portanto, os produtos estão em bom estado de consumo e voltarão às vendas após a empresa retirar as informações falsas do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE