Anvisa proíbe comercialização dessa fruta mais consumida no Brasil
A Anvisa, órgão máximo e fiscalizador da produção e fabricação de alimentos e medicamentos no Brasil, acabou proibindo a comercialização dessa fruta muito consumida em nosso país.
A fruta, que vive na Região Metropolitana do Recife é chamada de noni, o fruto da arvore Morinda Citrifolia, que pode ser encontrado facilmente em feiras livres e mercados públicos e tem sido utilizado por pessoas que sofrem desde dores de cabeça até pacientes com diabetes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amplamente consumida em nosso país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acabou impedindo a importação, comercialização e uso de produtos derivados da fruta.
O motivo da proibição, é que acordo com a Anvisa, os estudos científicos realizados até o momento, apesar de não conclusivos, revelam alguns casos de danos ao fígado e aos rins, o que fez com houvesse a limitação do consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os benefícios do Noni?
Segundo a sabedoria popular o Noni pode ajudar no tratamento de doenças, como a diabetes. É o que diz o taxista Paulo César Tavares, 44 anos, que é um dos que defende a fruta.
Diagnosticado com diabetes há três anos, ele enumera uma série de melhorias conquistadas desde que começou a tomar o suco de noni, forma mais popular de consumo. Tavares prepara a bebida por meio de uma mistura com uva. “Com apenas três semanas, eu perdi uns 5 kg e minhas taxas de glicose começaram a cair. As roupas estão todas frouxas”, indagou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE