Tudo sobre a proibição da Anvisa contra um produto popular usado pelas mulheres que até hoje ainda pega muita gente de surpresa
A Anvisa se trata de um dos principais órgãos que visa promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Dito isso, nesta quarta-feira (10), vocês irão relembrar sobre quando a Anvisa proibiu e arrancou das prateleiras um produto nº1 das mulheres acima dos 50 por flagra fatal e até hoje ainda pega muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com o produto. Ele precisou ser removido após um decreto da Anvisa. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores.
A Anvisa alertou sobre cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis, supostamente ocasionada por produtos para trançar/modelar os cabelos. O órgão alerta sobre efeitos indesejáveis graves causados pela pomada de trançar cabelos Ômegafix e deu um grande aviso.
Os produtos são produzidos pela empresa: CAPE INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS LTDA. Cabe ressaltar que o produto descrito não possuía registro como cosmético na Anvisa, logo encontrava-se irregular. As informações são da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso e o recolhimento do produto Ômegafix, já tinha sido publicada em DOU e ocorreu em março de 2022, através da resolução Nº. 892, de 22 de março de 2022. Na ocasião, a Anvisa pediu que as pessoas entrassem em contato para comunicar qualquer problema.
Inclusive, ao lidar com danos causados por pomadas capilares, os principais sintomas relatados pelos pacientes são coceira nos olhos, vermelhidão, irritação, ardência e inchaço. Nos casos mais graves, a visão vai ficando turva, até chegar ao ponto em que não é possível enxergar nada. A principal orientação dos especialistas é: não use nenhum tipo de pomada de origem desconhecida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
A saber, não foi encontrado nenhum posicionamento da marca a respeito do assunto, contudo, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia com todos os detalhes.
A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.