Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a proibição da Anvisa, que acabou exposta na Band
Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band, sem dúvidas, se consagrou como um dos maiores apresentadores da emissora.
Dessa forma, por meio noticiário, ele informa os seus milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, em edição exibida em 4 de nov. de 2023, quando ele noticiou que a Anvisa acabava de atuar proibição em uma das maiores empresas do Brasil.
Bom, na ocasião, foi explicado detalhes sobre o que aconteceu com a marca de suplementos Fitoway.
O que aconteceu com a Fitoway?
Dessa forma, o âncora Eduardo Oinegue, do Jornal da Band, disparou: “Uma grande empresa de suplementos alimentares teve a venda de seis produtos suspensa pela Anvisa. A suspeita: usar fertilizantes na fórmula”, disse o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender tudo o que aconteceu, foi emitido uma resolução que acabou afetando a empresa Fitoway Laboratório Nutricional Ltda, localizada em Tarumã-SP.
Sendo assim, foi proibida a venda de alguns dos seus suplementos alimentares que continham um componente não autorizado, o “Sulfato de Zinco Heptahidratado Rhomicron”. A determinação é recente, publicada no Diário Oficial da União, em 30 de outubro de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suspensão e multa de R$ 7M: Nova lei em vigor atinge em cheio essa lista de beneficiários do Bolsa Família
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
Segundo foi informado, a Fitoway utilizou o ingrediente, que não está de acordo com as regulamentações, nos produtos, Fitoway Clinical Colágeno Verisol, Fitoway Clinical Zinco, Testomil FTW, Forever Liss Forever Hair e Fitoway Clinical Vitaway Hair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa, por sua vez, deixou claro que a proibição tem como principal objetivo garantir a segurança dos consumidores, pois o uso desse ingrediente específico, o “Sulfato de Zinco Heptahidratado Rhomicron”, que não está de acordo com as regras estabelecidas. “A empresa deve parar imediatamente a venda, distribuição e recolher esses produtos”, cita a resolução.
Bom, é muito importante deixar claro que a marca segue funcionando normalmente no mercado, visto que a proibição foi atuada em produtos específicos, e não na empresa como um todo.
Além disso, a empresa se manifestou sobre o assunto: “O que ocorreu foi que, por uma não conformidade na homologação de um lote do ingrediente sulfato de zinco, o laboratório fará o recall dos produtos que o contenham. O fato foi o uso do ingrediente sulfato de zinco, cuja empresa fornecedora do ingrediente não possui em seu CNAE atividade da área de alimentos para consumo humano (possui CNAE relacionado a produtos químicos, alimentos para animais, adubos e fertilizantes e defensivos agrícolas) e não foi apresentado a licença sanitária, o que resultou na produção de produtos com desvio de qualidade”, disse.
“Todos os produtos em que foram utilizados o respectivo lote serão retirados imediatamente de comercialização/consumo e enviados de volta ao endereço do fabricante. Estamos aguardando a aprovação do comunicado de Recall pela ANVISA, e tão logo aprovado divulgaremos nas páginas eletrônicas e mídias sociais, conforme legislação vigente. O Laboratório Fitoway reitera que a seriedade, a responsabilidade e o compromisso com a qualidade é rotina diária, sempre com o comprometimento em fabricar produtos de qualidade”, explicou ao portal Abordagem Notícias.