Agora

Facão à solta: ANVISA proíbe marca de café às pressas e arranca 8 produtos de prateleiras

15/12/2023 às 13h39

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Anvisa e Café (Reprodução - Internet)

Agência passou a faca em marca de café famosa e tirou 8 produtos famosos das prateleiras

A Anvisa tratou de agir com bastante velocidade para proibir a venda de uma famosa marca de Café e ainda anunciar que 8 produtos estavam sendo retirados das prateleiras dos supermercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque esses produtos tiveram identificações da própria Anvisa, que eles não cumpriam com as normas regulamentadoras da mesma.

A ANVISA PROIBIU A VENDA DE ‘CAFÉ COM AROMA DE CANNABIS’?

Segundo o portal Tribuna do Paraná, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso da marca de CBD Café Blends do Brasil, fabricado pela empresa Tiziu Coffees Comércio de Café Ltda. São ao todo oito produtos que apresentavam irregularidades, com uso de ingredientes não autorizados em alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca oferece cafés sensoriais e mistura ingredientes naturais, ervas funcionais, ingredientes da Amazônia, cogumelos e aromas naturais idênticos aos aromas das flores de cannabis.

Por conter esses ingredientes, que são considerados pela Anvisa como não autorizados em alimentos, a marca obteve suspensão na venda de seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CDB Café Blends do Brasil oferece seus produtos a cafeterias de todo o Brasil e também comercializa seus cafés pelo site. Um pacote de 500g de café custa em média R$ 150.

Foram proibidos:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Kit Café sensorial – Manhã + tarde + noite
  •  Berry White Decaf em grãos
  •  Orange Califórnia em grãos
  •  Lime Kush Grãos da Marca
  •  Berry Night Decaf Moído
  •  Sunset Califórnia Moído
  •  Orange Califórnia Moído
  •  Morning Kush Moído

Até o momento da publicação desta reportagem, a empresa não emitiu nenhuma nota oficial nem em seu site nem no Instagram. Vale ressaltar que o site e o instagram da marca seguem ativos para quem quiser comprar os produtos da marca de café sensorial.

Muitas pessoas consomem diariamente esse estilo de bebida, que promete entregar os melhores aromas e a melhor sensação aos brasileiros.

Anvisa
café

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.