Saiba as notícias que mais bombaram no TV Foco
Na manhã desta quarta-feira (16), o TV Foco reuniu algumas das notícias mais lidas do site no dia de ontem, terça-feira (15), para você ficar por dentro e saber mais detalhes sobre assuntos como: Marca de leite proibida pela Anvisa; Nova Lei que atinge os beneficiários do INSS e até sobre o 14° salário.
DESTAQUE: MARCA DE LEITE PROIBIDA PELA ANVISA
No mês de junho, o ‘G1’ confirmou que ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização, distribuição e o uso de três produtos da marca Natville, fabricados entre janeiro e maio de 2023, pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos que tiveram a proibição decretada foram: leite UHT Integral, leite UHT desnatado e soro de leite em pó parcialmente desmineralizado em 40%.
A suspensão se deu, pois, de acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, tais alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene.
DESTAQUE: NOVA LEI ATINGE BENEFICIÁRIOS DO INSS
Na última segunda-feira (14), Ana Paula Araújo anunciou no ‘Bom Dia Brasil’ uma nova lei que atinge em cheio alguns beneficiários do INSS. Isso porque, a partir de agora, os bancos não vão poder oferecer empréstimos sem pagar uma multa.
“Em um projeto aprovado pela Câmara dos Deputados busca diminuir os casos de empréstimos consignados irregulares. A proposta é multar instituições financeiras que fizeram empréstimos sem a autorização do cliente, o que acontece bastante”, disse Ana Paula Araújo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta no Bolsa Família: Essa lista de beneficiários tem até o dia 30/12 para evitar corte no benefício
● Para desbloquear o teto máximo: 5 passos para se aposentar pelo INSS em 2025 ganhando mais de R$7 mil
● Isenção do IPTU, adeus pagamento em passagens e vitória em plano de saúde: 3 vitórias garantidas a idosos 60+
QUAL A SITUAÇÃO DO 14° SALÁRIO?
Hoje em dia, com o momento financeiro que todos os brasileiros estão enfrentando, principalmente após a pandemia da Covid-19, todo dinheiro extra é sempre muito bem vindo aos brasileiros.
E no caso, o Projeto de Lei 4367/2020, de autoria do deputado federal Pompeo de Mattos, está em tramitação, e caso aprovado, um 14° salário para todos os segurados do INSS.
Vale destacar que a ideia entrou em debate em 2020, com o propósito de ajudar a todos a enfrentarem a forte crise em que estava na época. E como dito acima, o Projeto de Lei está em votação na Câmara.