Anvisa acaba de proibir um lote de uma marca de Flor de Sal e emite comunicado de risco
A Anvisa proibiu, na terça-feira do dia 21 de novembro, uma marca de flor de sal, com um anúncio de risco, arrancou dos mercados e você deve ficar atento a todos os sintomas, como a pele seca e as unhas quebradiças.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para a venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação e uso do produto Flor de Sal Defumada, da marca Cimsal.
O lote em específico do qual teve o recolhimento determinado é o nº 2210, com a publicação feita na RESOLUÇÃO-RE N° 4.444, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2023, D.O.U. de 22/11/2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a medida da retirada do produto Flor de Sal da Cimsal, foi tomada após o laudo do Instituto Adolfo Lutz – Laboratório Central do Estado de São Paulo, do qual considerou o teor de iodo abaixo do limite estabelecido.
Alguns dos sintomas da falta de iodo são:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Hipotireoidismo;
- Problemas na gravidez;
- Depressão e ansiedade;
- Gripes e resfriados;
- Pele Seca;
- Unhas Quebradiças;
- Desordens Mentais.
Por tanto, caso você tenha esse lote em específico em sua casa, não o consuma, e procure o estabelecimento do qual comprou para tomar as medidas cabíveis, como a troca do produto ou até mesmo a devolução do valor pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi criada?
A Anvisa, um dos principais órgãos responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a fabricação até a venda, foi fundado no dia 26 de janeiro de 1999.