Produto de limpeza é alvo de proibição pela Anvisa devido risco urgente à saúde
Marca muito popular de produto de limpeza e famosa entre as donas de casa, vira alvo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e é atingida por proibição urgente, sendo retirada de mercados devido risco seríssimo à saúde.
Portanto, segundo informações do portal Consultas GOV, a Anvisa publicou no dia 23 de julho de 2024 uma medida cautelar contra o produto Sulmar Álcool 70° INPM da marca ECOSHOW. A medida continua ativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, foi comprovado no Laudo de Análise Fiscal Definitivo resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de determinação do título alcoométrico ponderal.
Portanto, o produto indicado possui uma concentração de etanol em misturas de água e etanol acima dos limites permitidos pela Anvisa, fazendo com que seja um risco inflamatório para aqueles que o utilizam.
Vale ressaltar que segundo informações do portal da UDESC, o álcool 70 pode levar a desidratação e ao ressecamento da área tegumentar exposta e até mesmo evoluir para casos de dermatites de contato que causam irritações aos olhos e às mucosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, há um risco fatal envolvendo queimadoras provocadas pelo produto por sua alta inflamabilidade apesar de seu efeito bactericida.
No entanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa citada a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor suas versões dos fatos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
● Atenção, donas de casa: Anvisa confirma proibição de sal nº1 da sua cozinha após flagra e emite comunicado
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE