Anvisa proíbe produto de limpeza popular e crava retirada imediata
Produto de limpeza muito amado por donas de casa e popular entre os consumidores são retirados das prateleiras após serem atingidos por proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Portanto, de acordo com o portal de consultas da Anvisa, foi publicado uma medida cautelar no último dia 13 de junho contra o Álcool 70° INPM Protedez, fabricado pela empresa Bernieri & CIA LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a medida que continua ativa prevê a suspensão de comercialização, distribuição, propaganda, recolhimento e uso do produto citado.
Segundo informações do portal, a proibição considerou o resultado insatisfatório no ensaio de teor de álcool etílico e rotulagem comprovado no Laudo de Análise Fiscal Definitivo.
Vale ressaltar que empresas que não rotulam devidamente o produto podem sofrer infrações sanitárias que resultam em advertências ou multas que variam entre 2 mil a 1,5 milhão de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante lembrar que os rótulos são elementos essenciais de comunicação entre produtos e consumidores. Daí a importância das informações serem claras e poderem ser utilizadas para orientar a escolha adequada.
Contudo, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE