ALERTA!

Cegueira e risco GRAVE: ANVISA proíbe produto muito popular, amado pelas mulheres e retira das prateleiras

21/04/2024 às 16h09

Por: Wellington Silva
Anvisa proíbe produto que causa cegueira (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Anvisa proíbe produto que causa cegueira (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Anvisa faz alerta importante com proibição geral de produto que muitas mulheres usam

A decisão da ANVISA de proibir um produto amplamente popular, querido por muitas mulheres, trouxe à tona questões cruciais sobre segurança e saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, destinada a proteger os consumidores, destaca a importância de uma abordagem cautelosa diante de produtos que podem representar um risco grave para a saúde, especialmente quando se trata de algo tão intimamente relacionado à autoestima e bem-estar das pessoas.

Anvisa e cegueira (Reprodução - Internet)
Anvisa e cegueira (Reprodução – Internet)

A Anvisa recebeu informações sobre relatos de casos de efeitos indesejáveis supostamente ocasionados por produtos cosméticos para modelar/trançar os cabelos. Cegueira temporária foi um dos efeitos indesejáveis notificados à Agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma vez que esses produtos, após aplicados, podem permanecer por horas ou dias nos cabelos, faz-se necessário um cuidado especial com os olhos, buscando sua proteção, quando os cabelos entrarem em contato com água.

No final de 2023, havia registros de 26 casos de efeitos indesejáveis supostamente relacionados com o uso de pomadas para modelar/trançar os cabelos nos bancos de dados da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Agencia Brasil, a Anvisa emitiu sobre os problemas de saúde que podem ser causados pela aplicação incorreta de cosméticos ou pelo uso de produtos sem selo de qualificação. A Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) também se mostrou atenta para o aumento de incidentes que prejudicam a saúde dos olhos.

Anvisa proíbe venda pomadas para modelar e trançar cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa proíbe venda pomadas para modelar e trançar cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)

Decreto de proibição

Em seu site, no dia 19 de janeiro de 2023, a Anvisa determinou a proibição da Comercialização, Distribuição, Fabricação, Propaganda, Uso, assim como, o recolhimento do produto POMADA MODELADORA DA MASTER HAIR fabricado pela empresa NOELMA SIMARA RIBEIRO GAMA – CNPJ: 07.308.873/0001-05.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi encontrado nenhum pronunciamento da marca sobre o ocorrido.

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) emitiu uma nota sobre. “Essas pomadas irregulares têm substâncias químicas, que ao entrarem em contato com os olhos, causam uma lesão na córnea, aquela primeira membrana transparente na parte frontal do olho.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POMADA MODELADORA DA MASTER HAIR (Foto: Reprodução - Compre Tudo Fácil)
POMADA MODELADORA DA MASTER HAIR (Foto: Reprodução – Compre Tudo Fácil)

“Geralmente isso acontece quando a pessoa usa a pomada em dia de chuva, vai tomar banho ou entrar na piscina. Os problemas vão desde irritação nos olhos, conjuntivite, até perda temporária da visão”, explica o diretor da SBO, Rodrigo Pegado.

Como fazer uma denuncia para a Anvisa?

A Anvisa oferece diversos canais para receber denúncias sobre produtos e serviços de saúde irregulares. Você pode denunciar online, por telefone, presencialmente ou pelo aplicativo da Anvisa. Detalhe o fato, identifique o problema, apresente provas e solicite sigilo se desejar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa investiga todas as denúncias e trabalha para proteger a saúde da população. Denuncie e ajude a garantir a segurança e a qualidade dos produtos e serviços de saúde no Brasil!

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Alerta Anvisa
Anvisa
Pomada
pomada ANVISA
Pomada capilar
pomada modeladora
pomada moderadora anvisa
pomada moderadora cegueira

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.