CONFIRA
Substância fatal e está no seu armário: ANVISA proíbe e arranca queridinho das donas de casa dos mercados
29/04/2024 às 20h52
Um produto bastante querido pelas donas de casa foi proibido pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, no dia 05 de março deste ano, a comercialização de um produto queridinho amado pelas donas de casa. Sendo arrancado das prateleiras dos mercados. A motivação é impactante, e vamos detalhar tudo nessa matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, a decisão da Anvisa de retirar o produto dos mercados ressalta a gravidade do problema e a necessidade de conscientização sobre os perigos associados ao seu uso. Para quem não sabe, estamos falando sobre a proibição de um lote de Canela em Pó da marca Kodilar.
A canela é uma especiaria que possui diversos usos na cozinha, além de apresentar também muitos benefícios à saúde, tendo propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. No entanto, o produto da marca Kodilar foi proibida pela Anvisa, e o motivo é chocante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a comercialização do lote 386-26 da Canela em Pó, marca Kodilar, com validade até 05/10/2024, foi suspensa em todo o país. Devido à detecção da presença de pelos de roedor e fragmentos de insetos.
Aliás, eles afirmaram na publicação que a proibição foi fundamentada nos resultados do laudo de análise conclusiva nº 830.1P.0/2023, fornecido pela Fundação Ezequiel Dias, Laboratório Central de Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O laudo revelou resultados preocupantes no teste de detecção de materiais estranhos potencialmente prejudiciais à saúde humana, como pelos de roedores, além de identificar falhas nas Boas Práticas de fabricação, como a presença de fragmentos de insetos, no lote mencionado.
Falta de pronunciamento
Vale destacar que, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta máximo+: ANVISA acaba proibir progressiva n°1 das 45+ por risco
● Atenção, donas de casa: ANVISA confirma retirada de marca de carne nº1, ovos e farinha após descoberta
● Câncer de pele e multiplicador de rugas: Globo entrega proibição da ANVISA contra n°1 das 40+ por risco
Situação atual
Apesar da falta de pronunciamento da empresa, uma busca rápida pela marca na internet é possível encontrar o produto vendido normalmente. Isso porque somente o lote comprometido foi atingido pela determinação da Anvisa.
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]