ANVISA proíbe queridinhos das farmácias e salões de beleza
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária emite comunicado e proibindo 2 queridinhos das farmácias e salões de beleza, devido risco envolvendo cegueira e corpo estranho.
Portanto, de acordo com o portal Gov, o órgão suspendeu a comercialização de 4 lotes do Suplemento Alimentar de Bacillus claussi da marca Neogermina, no dia 21 de março deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o comunicado de recolhimento foi motivado devido à presença de partículas estranhas nos referidos lotes.
“Se tiver um frasco do Neogermina em casa, verifique na caixa de embalagem ou no rótulo do frasco o número do lote. Se seu lote for um dos relacionados acima, entre em contato com o SAC da empresa pelo telefone 0800 979 9900 ou pelo e-mail falecom@hypera.com.br”, informou o órgão.
Além disso, a Anvisa emitiu um alerta destacando os perigos relacionados ao uso indevido de colas instantâneas, que não são regularizadas em procedimentos de beleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, locais relataram à Agência eventos adversos causados pelo uso dessas colas para fixar, por exemplo, unhas e cílios postiços.
Algumas das marcas utilizadas são: Super Bonder, TekBond e Three Bond, entre outras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
“Atenção! O uso desses produtos pode causar danos graves à saúde, incluindo cegueira, uma vez que não são testados para contato com pele, unhas ou olhos”, avisa o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém os lotes referidos foram recolhidos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão.
Portanto, as informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.