Anvisa proibiu um tempero popular, que pode estar na sua casa, por conta da presença de uma substância fatal
A Anvisa se viu obrigada a proibir um tempero popular e ordenou a retirada de todos os mercado, no início de fevereiro deste ano de 2024, por conta de uma substância que pode ser fatal e você precisa ficar alerto, pois pode estar no armário da sua casa.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o próprio portal da vigilância sanitária, a Anvisa enviou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 504, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2024, que proibiu a comercialização, uso, distribuição e propaganda de um tempero bastante popular.
Trata-se do lote nº 0892308, do produto Pimenta-do-reino preta moída pura, da marca Fã, que é da empresa Junco Industria e Comércio Ltda. Portanto, todos os produtos com esse número de lote foram recolhidos dos mercados com urgência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a medida foi tomada por conta de um resultado insatisfatório nos ensaios de Pesquisa de Salmonella spp. e Contagem de Escherichia coli, após laudo realizado pelo Laboratório Central de Minas Gerais (Fundação Ezequiel Dias).
Vale ressaltar que apenas o lote citado foi afetado pela interferência da Anvisa, portanto todos os demais produtos da marca podem ser comercializados sem problema algum, até mesmo esse produto, mas que pertence a outro lote.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
O que é Salmonella e Escherichia coli?
Para quem não sabe, a Salmonella é uma bactéria que causa intoxicação alimentar, podendo até mesmo se estender para uma grave infecção e levar até mesmo à morte, em situações mais delicadas.
Já a Escherichia coli também é uma bactéria, mas que traz sintomas diferentes. No caso dessa, as mulheres são as principais atingidas, já que a bactéria é causadora do trato urinário, ou seja, uma infecção urinária que geralmente afeta mais as mulheres.