Anvisa baixa proibição de TODOS os produtos dessa grande empresa voltada a produtos naturais e situação é essa
Como muitos sabem, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Esse processo também abrange ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, em junho de 2023, a Anvisa chegou a barrar TODOS os produtos de uma gigantesca empresa voltada à produtos naturais e suplementos alimentares.
Estamos falando da marca DR Candal, uma empresa gigante, que está a 20 anos no mercado fornecendo uma gama de produtos voltadas a esse setor.
A Proibição
Em um comunicado exposto no site oficial do Governo do Estado de Santa Catarina, essa medida foi tomada devido a um resultado de inspeção sanitária aonde foi encontrada falhas críticas de boas práticas de fabricação relacionadas à regularização de produtos bem como:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Documentação; estrutura física; higiene; controle de pragas; controle de potabilidade de água; controle de qualidade e segurança de matérias-primas e do produto final; rastreabilidade; entre outros.
Fora isso foi levada em consideração a fabricação e comercialização dos produtos sem a devida regularização no órgão competente e por apresentar constituintes não autorizados para a categoria do produto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foram os produtos proibidos?
Ainda de acordo com o comunicado emitido pela ANVISA, foi proibida a distribuição, comercialização e uso, de todos os lotes dos Suplementos Alimentares, listados abaixo:
– SUPLEMENTO ALIMENTAR DE CREATINA EM PO CREATINA ENDURANCE FUEL;
– SUPLEMENTO ALIMENTAR EM CAPSULAS CAPNUTRY MARCA NUTRICOSMETICO;
– GLUTAMINA GLUTAMINA ISOLATES;
– MELATONINA DUAL ACTION;
– CLORETO DE MAGNESIO;
– MAGNESIO 4 EM 1;
– MAGNESIO QUELATO DIMAGNESIO MALATO.
Situação atual da empresa:
De acordo com o portal “O Dia”, na época do comunicado, quando o comprador tentava acessar o site, se deparava com um aviso da própria empresa contendo uma notificação sobre a proibição da Anvisa e a respeito da suspenção da venda pelo portal, impedindo as vendas.
Porém, segundo apurações do TV Foco, ao acessar o site OFICIAL, esse aviso permanece ativo.