Anvisa baixa proibição em 2024 contra esse remédio e manda retirar de todas as prateleiras por conta de risco a saúde de quem usar
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) baixou uma ordem contra um remédio em 2024. Responsável pela saúde dos brasileiros, o órgão tomou a medida afim de proteger a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, é o órgão que fiscaliza os produtos que você consome. Assim, caso algo não esteja dentro do previsto, é barrado até que atenda as normas vigentes.
E através do site Consulta da Anvisa, um comunicado cravou a proibição de um remédio por conta de um descumprimento imperdoável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AFINAL, QUE PRODUTO É ESSE?
Trata-se dos Produtos De Cannabis Holística Pharma, da empresa Holística Pharma Ltda. A empresa é registrada em Goiânia e é uma das principais do setor.
O motivo para a proibição da Anvisa, foi a falta de ‘registro ou Autorização Sanitária na Anvisa, fabricados por empresa desconhecida, em desacordo com os artigos 2º, 12, e 59 da Lei nº 6.360/1976’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a proibição da Anvisa se aplica a todos os produtos de cannabis da marca Holística Pharma, bem como a quaisquer pessoas físicas/jurídicas ou veículos de comunicação que comercializem ou divulguem os produtos.
A medida está ativa no site Consulta da Anvisa, sendo assim, está em vigor. O recomendado é que você não compre e que lojas não comercializem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA
Não foram encontrados pronunciamentos públicos por parte da empresa. Sendo assim, o espaço segue aberto para esclarecimentos e eventuais esclarecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também há foi encontrado um site específico da empresa. Mas, o Serasa, expõe que ela funciona hoje normalmente. Além disso, que seu foco é fabricação de medicamentos fitoterápicos para uso humano.
CONCLUSÕES FINAIS
A Anvisa barrou todos os produtos de Cannabis Holística Pharma, da empresa Holística Pharma Ltda, por falta de registro. Sendo assim, lojas não podem vender esse medicamento e os consumidores não devem comprar. Como não tem registro, o órgão não pode comprovar sua segurança.
A ANVISA FISCALIZA O QUÊ?
Além e remédios, ela também fiscaliza alimentos e empresas que vão vender produtos que você vai consumir. Por exemplo, farmácias, supermercados e restaurantes.
Então, não precisa se preocupar com o que some. A Anvisa fiscaliza e garante sua segurança. Mas, atenção, ela garante o que tem registro.
Se tem dúvidas do produto que consome, entre no site e pesquise tem registro. O órgão não recomenda produtos sem registro.