confira

Apreensão imediata: Anvisa proibe a venda de 3 marcas de remédios por grave risco à saúde

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa proibe a venda de 3 marcas de remédios - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a proibição da Anvisa em três marcas de remédios por risco à saúde

Antes de mais nada, é importante falar que, para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dessa forma, todos precisam entender detalhes da proibição da agência sobre 3 marcas de remédios por grave risco à saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações que foram divulgadas pelo portal A Cidade On, a Anvisa proibiu produtos para tratar problemas de visão. Resolução da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 7.

Quais marcas de remédios tiveram a venda proibida?

A agência, portanto, decretou a proibição da fabricação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso dos produtos das marcas Visipro, Sulinex e Ocularis, utilizados de forma irregular para tratamento de problemas de visão.

De acordo com o que foi informado, os itens estavam sendo divulgados de forma totalmente irregular em sites, com indicação para tratamento de problemas de visão como catarata, glaucoma e degeneração macular. Portanto, foi determinada ainda a apreensão dos produtos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a proibição da Anvisa em três marcas de remédios por  risco à saúde  – Foto Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a proibição da Anvisa em três marcas de remédios por  risco à saúde  – Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As medidas foram adotadas após o recebimento de denúncias e questionamentos relacionados ao assunto. A agência identificou que os suplementos alimentares eram de fabricantes desconhecidos, ou seja, não se sabe a origem dos produtos”, informou a Anvisa.

No comunicado, a agência aproveitou para falar sobre as  propagandas de produtos “com promessas milagrosas”, veiculadas na internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Muitas vezes, esses produtos são vendidos como suplementos alimentares, ou seja, alimentos fontes de nutrientes e outras substâncias bioativas, para os quais não há nenhuma comprovação junto à agência de ação terapêutica ou estética”, disse.

“A Anvisa não aprovou nenhuma alegação desse tipo para suplementos alimentares e a legislação sanitária proíbe expressamente que alimentos façam alegações de tratamento, cura, prevenção de doenças e agravos à saúde. Dessa forma, qualquer propaganda de suplementos alimentares que contenha esse tipo de alegação é irregular“, pontuou.

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile