A Anvisa proibiu a comercialização de produtos da marca Natville
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e o uso de três produtos de marca de leite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a empresa confirmou que a marca deverá sair das prateleiras e o motivo é absurdo.
Trata-se da marca Natville, da empresa Laticínios Santa Maria LTDA. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 16.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa proibiu os produtos leite UHT integral, leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg).
De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), os alimentos da Natville foram produzidos sem as devidas condições de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a empresa produziu os alimentos sem a realização de controles, ou seja, não existe a garantia e segurança da qualidade.
SEM CONTROLE
O Mapa ainda confirmou que não realizou o controle dos produtos da Natville. Os produtos proibidos pela Anvisa foram fabricado entre janeiro e maio de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os produtos devem ser tirados imediatamente das prateleiras dos supermercados.
Mas, caso os produtos ainda estejam nos mercados, você deve consultar os dados nas embalagens.
A Anvisa ainda compartilhou uma nota para os clientes: “Caso você possua algum produto do lote informado, entre em contato com a empresa, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo”.
Até o momento desta publicação, a marca Natville ainda não falou sobre a proibição de seus produtos.
A Natville foi fundada em 1996, tem sede no município de Nossa Senhora da Glória (SE) e conta com unidades industriais naquele estado e em Alagoas.
O QUE A ANVISA FAZ?
A ANVISA é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País. Além disso, a empresa executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.